entre diversas bandas de metal que ouço as que mais me influenciaram foram as de punk rock principalmente as californianas como the offspring me first and the gimme guimmes pennywise etc.
raimundos
Raimundos é uma banda de hardcore punk brasileira.formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Sofreram uma baixa de popularidade após seu vocalista Rodolfo Abrantes.ter deixado a banda após converter-se ao cristianismo na igreja "Bola de Neve Church" em 2001. A banda participou da trilha sonora brasileira do filme Missão Impossível 2. Foi a banda de rock que mais vendeu CDS no Brasil, com aproximadamente 3.000.000 de exemplares, sendo assim, foi a que mais fez sucesso entre os jovens de sua geração.
discografia MTV Ao Vivo
Raimundos Éramos 4
Lavô Tá Novo Kavookavala
Cesta Básica Pt Qq cOisAh
Lapadas do Povo Roda Viva - Multishow Ao Vivo
Só no Forévis
bad religion
Bad Religion é uma banda norte-americana de punk rock formada em 1979,por Jay Bentley, Greg Graffin, Brett Gurewitz e Jay Ziskrout. A banda é frequentemente creditada por liderar uma cena de volta ao punk rock durante o final da década de 1980, influenciando vários outros músicos do estilo em suas carreiras.
São conhecidos por suas letras com temas sociais e por sua habilidade em expressar sua ideologia através do uso de metáforas. Sua formação já passou por diversas mudanças através do tempo, sendo que o vocalista Greg Graffin foi o único a estar em todos os álbuns. No entanto, atualmente, estão na banda três integrantes do quarteto original, além do vocalista Greg estão o guitarrista Brett Gurewitz e o baixista Jay Bentley, que só esteve de fora em um álbum. Destaca-se também o guitarrista Greg Hetson, que ingressou na banda em 1984 e não mais saiu.
bambix
discografia OUT OF THE CRADLE ENDLESS ROCKING- 1992
CROSSING COMMON BORDERS-
LEITMOTIV
WHAT´SVindo da Holanda, o que pode ser? Muitos nem sabem que se trata de uma tradicional marca européia de produtos alimentícios para crianças, mas não é só isso. BAMBIX é uma competente banda hardcore que com muita dedicação e trabalho apresenta dentro de uma única embalagem entusiasmo, sonoridade pesada, muitas vezes veloz e muitas vezes apenas rock, porém sempre,
intensamente melódica. Aliado a tudo isto, ainda temos na linha de frente uma bela voz feminina da igualmente guitarrista Willia.
Completando a formação Mariena no baixo (pronuncia-se como Marina) e Peter (na bateria). O BAMBIX iniciou suas atividades no início da década de 90 e desde então fizeram 03 discos próprios, 01 cd split (dividido com a banda alemã SKIN OF TEARS), 02 compactos sete polegas e diversas participações em compilações sendo que algumas com bandas brasileiras (destaque para No Time To Panic da Itália junto com os santistas WHITE FROGS e Back To RockWay Beach volume 3 do Canadá com as garotas cariocas do STAPLES e novamente com WHITE FROGS).
Foram centenas de shows. BAMBIX já dividiu o palco com grandes nomes do punk rock/hardcore mundial…SHELTER, GOOD RIDANCE, UK SUBS, SNUFF, FUGAZI, ALL, NOFX, BAD
RELIGION e entre muitos outros. Recentemente a banda fez uma vitoriosa excursão com os veteranos G.B.H..
Na edição do mês Fevereiro, a revista ROCK BRIGADE lhes dedicou uma página inteira
além de uma resenha extremamente positiva do cd Leitmotiv que foi lançado no Brasil pelo selo
independente BARULHO RECORDS de Curitiba. Outras publicações brasileiras como ROCKPRESS, SKREEMER, VENICE MAGAZINE, TRIBO SKATE MAGAZINE, REVISTA TRIP e o Jornal FOLHA DE SÃO PAULO também já fizeram ou ainda estão publicando mais informações.
E a coisa não pára por aí. Está sendo preparado um novo lançamento do BAMBIX no Brasil. Dentro de um único cd serão colocados o segundo disco da banda, Crossing Common Borders, e o compacto sete polegas lançado originalmente em vinil (e agora pela primeira vez relançado dentro de um cd) To Call A Sapde A Spade. Este trabalho será editado pelo selo F RECORDS e a previsão é de que o material esteja
blink182
Blink-182 (também conhecida somente por Blink) é uma banda estadunidense de rock formada em 1992 na cidade de San Diego, Califórnia. A banda inicialmente chamava-se apenas Blink,[2] mas ao descobrir a existência de um grupo homônimo irlandês anterior a eles, decidiram então adicionar o número 182, para se diferenciar e evitar um processo judicial.
O grupo alcançou grande fama em 1999 com o lançamento do álbum Enema of The State. Em fevereiro de 2005, a banda anunciou em seu site um hiato indefinido. Contudo, em 8 de fevereiro de 2009, eles se reuniriam novamente após quatro anos com planos de voltar aos palcos e estúdios de gravação.[11]
box car race
Enquanto blink fazia uma pausa em 2002, DeLonge formou o Box Car Racer para experimentar e testar idéias que ele tinha mas não as colocava nas canções da antiga banda. Tom logo recrutou Travis Barker justificando que o motivo era para não ter que pagar por um baterista de estúdio.
Pegando Barker do blink 182 e David Kennedy, gravaram seu álbum homônimo Box Car Racer em 2002. No álbum Tom fez todo o trabalho do baixo, mas Anthony Celestino foi quem tocou em suas apresentações. Convidados no álbum aparecem Mark Hoppus do Blink-182, Tim Armstrong do Rancid e Jordan Pundik do New Found Glory.
A banda foi extinta em 2003. Tom declarou publicamente que Box Car Racer está morta e nunca mais se reunirá. Seu website foi retirado da Internet em março de 2005. Muitas pessoas especularam que o novo projeto de Tom era o de criar um novo álbum da Box Car Racer quando ele inicialmente declarou que estava trabalhando em um novo álbum, mas esses rumores desapareceram depois do anúncio do +44 e Angels and Airwaves.
É dito que a criação da Box Car Racer criou uma crescente tensão entre Mark Hoppus e Tom DeLonge. Possivelmente causada pela "paralisação" da Blink-182.
Charlie Brown Jr. é uma banda brasileira de rock formada em Santos no ano de 1992. Segue a linha hardcore com influências do punk rock californiano, e mistura vários ritmos como o reggae, o rap, o skate punk, criando um estilo próprio. Suas letras fazem críticas à sociedade da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda são naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo
cpm22
CPM 22 é uma banda brasileira de hardcore melódico formada em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo. Os membros, Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Fernando (baixo) já abriram shows de bandas internacionais como Lagwagon, No Fun at All e Down by Law. Foi a primeira banda brasileira de hardcore a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, e com isso, abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras de rock. Em 2008, merecidamente, ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock.
di bob
Dibob é uma banda de Pop Punkbrasileira formada na cidade do Rio de Janeiro em 2003.
A banda começou em torno de 2001, Os músicos deixaram de ser parte de uma banda que vendia EP em lojas de surf e fazia a própria divulgação através da Internet e profissionalizaram-se, gravando seu primeiro disco, O Fantástico Mundo Dibob. Com destaque em rádios de todo o país, o Dibob tocou em palcos de grandes festivais, viveu diversas experiências profissionais e, claro, pessoais também. Daí o motivo de tanta inspiração, Três anos depois da estreia discográfica, os músicos, aparecem cheios de novas ideias em seu segundo disco, A Ópera do Cafajeste, lançado agora pela Som Livre. Se no primeiro trabalho a banda falava sobre relacionamentos, no segundo eles vão mais longe, contando histórias de um único, porém turbulento romance. Em 2009, Dedeco, um dos vocalistas, decidiu sair da banda, para seguir carreira universitária. Em 2010 lançam o álbum Resgate, apenas com covers de músicas que foram sucesso nas décadas de 80 e 90. Em 28 de maio de 2011, a banda anunciou em seu twitter, o retorno de Dedeco, revivendo o quarteto original.
Dead Fish é uma banda brasileira de hardcore que se formou em Vitória, Espírito Santo, no ano de 1991.
O grupo lançou quatro discos e inúmeras demos antes de romper a barreira independente e alcançar o mercado mainstream. Composto, atualmente, por Rodrigo vocal, Alyand (baixo), Marcos - da banda Ação Direta - (bateria) e Philippe (guitarra). O grupo conquistou projeção no âmbito nacional através do disco Zero e Um (Nessa épooca com Nô na bateria e Hospede como segundo guitarrista), lançado pela Deckdisc, em 2004, com produção de Rafae Ramos e mixado,por Ryan Greene, responsável por faixas-símbolo do hardcore mundial.
Forfun é uma banda do Rio de Janeiro, formada em 2001 por Danilo Cutrim, na guitarra e vocal; Vitor Isensee, na guitarra e sintetizador; Rodrigo Costa no baixo, e Nicolas Christ, na bateria.[2] O nome "Forfun" que quer dizer "por diversão" foi dado em homenagem aos amigos surfistas que usavam essa expressão para denominar o grupo. No início as influências da banda era o pop punk da Califórnia e reggae, como Blink 182 e Bob Marley, Hoje, o Forfun é formado por Danilo Cutrim no vocal e na guitarra, Rodrigo Costa no vocal e no baixo, Vitor Isensee nos sintetizadores e Nicolas Christ na bateria.[3 Atualmente a banda aprecia diversos gêneros musicais, mostrando no seu último CD "Polisenso" influências de diversos estilos como o Hard rock, Reggae, Dub e Música latino-americana.
hardneja sertacore
nada postado
matanza
O Matanza foi idealizado nos idos de 1996 por Jimmy e Donida, atendendo à brilhante idéia de explorar as melodias simples e diretas da fase inicial da carreira do cantor americano Johnny Cash, adaptadas a um andamento de bateria como o que se ouvia da banda escocesa The Exploited. Completavam essa formação embrionária, o baterista Nervoso e o baixista Diba, registrada na demo de 1998 "Terror Em Dashville".
me first and the guimme guimmes
Me First and the Gimme Gimmes é uma banda cover de punk rock californiano formada no ano de 1995 por integrantes de importantes bandas de punk rock da época, como Lagwagon, NOFX e No Use For A Name.
Os Gimme Gimmes tocam exclusivamente músicas covers, sendo a grande maioria sucessos de décadas passadas, principalmente as de 60 e 70. O repertório da banda passa por versões de clássicos de Simon & Garfunkel, Billy Joel, Beach Boys, John Denver, Whitney Houston, Bob Dylan, Beatles, Prince, temas de clássicos do cinema e do teatro(O Fantásma Da Ópera, O Mágico de Oz, Evita, e músicas tradicionais de diversas culturas Auld Lang Syne (Marcha da Despedida, no Brasil), O Sole Mio e Hava Nagila (música judia).
misfits
Misfitsé uma banda formada por Glenn Danzig em 1977 na cidade de Lodi, Nova Jérsei. Foram os criadores do horror punk, um sub gênero do punk rock, e exerceram influência em diversas outras bandas de rock em geral inclusive bandas de metal como Metallica
O nome da banda foi tirado do último filme da atriz Marilyn Monroe, The Misfits.
Os integrantes originais da banda eram Glenn Danzig (Glenn Allen Anzalone) nos vocais e teclados (que mais tarde fundaria uma banda com seu próprio nome), Jerry Only (Gerald Caiafa) no baixo e Manny Martínez na bateria, entrando mais tarde Doyle na guitarra, o irmão caçula de Jerry Only.
Os colegas de escola Glenn Anzalone e Gerald Caiafa resolveram formar uma banda. Glenn adotou o nome artístico de Glenn Danzig e Gerald passou a se chamar Jerry Only. Gravaram um modesto compacto com duas faixa: "Cough Cool" e "She"; no qual Glenn cantava e tocava um piano elétrico e Jerry, o baixo. A experiência deu tão certo que eles recrutaram mais dois amigos da vizinhança, Franché Coma e Mr. Jim para gravar o disco Static Age, no começo de 1978, porém este disco acabaria saindo quase 20 anos depois. O álbum não refletia as características de raiva e revolta da maioria dos discos de punk rock, mas tentavam chocar as pessoas com letras violentas e românticas ao mesmo tempo.
mukeca di rato
Mukeka di Rato é uma banda de punk rock/hardcore punk formada em 1995 na cidade de Vila Velha no Espírito Santo. São conhecidos por terem um senso de humor sarcástico e por fazerem shows irreverentes. Membros da banda formaram bandas como Os Pedrero, e
A Mukeka di Rato foi formado em 1995 com Mozine no baixo, Dudu na guitarra e Brek na bateria e teve esse nome inspirado em uma reportagem que contava o drama de uma cidade de Pernambuco onde seus habitantes estavam comendo ratos achados no lixo. Os dois "K" no logotipo da banda, foram para homenagear bandas finlandesas que os membros gostavam de escutar na época.
the offspring
The Offspring (também conhecida como Offspring) é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984 na cidade de Huntington Beach, Califórnia.[1] Seus membros atuais são: Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Greg Kriesel (baixo e vocal de apoio), Kevin "Noodles" Wasserman (guitarra líder e vocal de apoio) e Pete Parada (). A banda chamava-se Manic Subsidal, mas em 1985 o grupo decidiu trocar o nome para The Offspring.[9 Vale ressaltar que o Offspring detém duas marcas históricas: O álbum de estúdio é o mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente[10] e "Pretty Fly (for a White Guy)", a canção mais baixada da história da 10] Sobre as influências, o grupo citou as bandas: The Adolescents, Bad Religion, Channel 3, Dead Kennedys, Descendents, The Dickies, Ramones, Sex Pistols, Social Distortion, TSOL e The Vandals.
Pennywise é uma banda de punk rock californiano/hardcore punk norte-americana formada em 1988 em Hermosa Beach, pequena cidade ao sul de Los Angeles. Teve seu nome inspirado na criatura do livro de horror de Stephen King, It.
É uma das principais bandas da cena punk rock californiana atual, ao lado de nomes como NOFX e Bad Religion, e uma das mais influentes durante a década de 1990. Suas letras politizadas, sempre com protestos, e o som rápido, logo destacaram a banda na cena underground norte-americana, angariando fãs pelo mundo todo. Seus concertos, sempre com muita energia também são uma marca da banda, que quase teve um fim prematuro, com o suicídio de seu primeiro baixista, Jason Thirsk, que também era o principal compositor, até então.
Após o lançamento do álbum Unknown Road em 1993, a banda recebeu propostas de grandes gravadoras, mas preferiu permanecer na Epitaph Records, onde está até hoje, e manter seu som original. O Pennywise é hoje uma das principais influências das novas bandas de hardcore punk do mundo. Canções como "Brohymn", "Fuck Authority", "Wouldn't it be Nice", "No Reason Why", "Alien", "Waiting", "God Save the USA", e muitas outras já são clássicos do hardcore.
ramones
Ramones foi uma banda estadunidense de punk rock formada em 1974 Uma das bandas mais influentes da história do rock.
No início dos anos 1970 surgiam várias vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas. Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez[3], como um trio (Joey, Dee Dee e Johnny). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo[2]. O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 16 de julho de 1996.
Em 2 de março de 2002 a banda foi incluída no Salão da Fama do Rock and Roll, e em 2004 a revista Rolling Stone elegeu as cem maiores personalidades dos primeiros cinqüenta anos do rock, ficando os Ramones em 26º lugar, e em 2011 a banda recebeu o prêmio Grammy Lifetime Achievement Award, que prêmia o artista por toda a sua obra.
ratos de porão
Ratos de Porão é uma banda brasileira de hardcore punk/crossover thrash formada em 1980, durante a explosão do movimento punk paulista. Com trinta anos de carreira, são referência brasileira no gênero e reconhecidos internacionalmente, principalmente na Europa, América Latina e América do Norte.
No início da década de 1980, influenciado pelo movimento punk que começava a tomar forma em São Paulo, João Carlos Molina Esteves (o Jão, vocalista e guitarrista) formou o Ratos de Porão com seu primo Roberto Massetti (o Betinho, baterista) e o amigo Jarbas Alves (o Jabá, baixista).
Em 1982 participam do festival O Começo do Fim do Mundo, que reuniu vinte bandas no SESC Pompéia, em São Paulo, se tornando um marco do movimento.
Em 1983, já com Mingau na guitarra, gravaram seu primeiro registro musical na coletânea SUB. O vocalista Joã Gordo conheceu a banda durante as gravações dessa compilação e entrou na banda logo em seguida, para mais uma mudança na formação.
Em 1984 lançam o álbum de estréia, Crucificados pelo Sistema, o primeiro álbum individual de uma banda punk da América Latina. A época da gravação desse álbum, coincidiu com o chamado "fim do movimento punk de São Paulo", devido a brigas e richas de gangues, devido a isso não houve show de lançamento do álbum e o Ratos de Porão se desfêz por um breve período.
Em 1984, a música "Parasita" saiu na coletânea internacional World Class Punk, lançada em K7 pelo selo ROIR de Nova Iorque. Como na maioria das coletâneas internacionais de bandas punks que foram lançadas na época das quais havia bandas do Brasil, só ficaram sabendo da participação nessa coletânea após seu lançamento, e até hoje não receberam nenhum centavo pela participação, apesar da coletânea ter dado um bom retorno financeiro. Apesar disso, serviu na época para divulgar o Ratos de Porão pelo mundo. Muitos anos mais tarde essa coletânea foi relançada em CD.
Voltaram em 1985, sem João Gordo, com Jão assumindo os vocais e guitarra, gravaram um álbum split com o Cólera, ao vivo no Lira Paulistana durante o show de lançamento do LP Tente Mudar o Amanhã do Cólera.
rodox
Rodox foi uma banda brasileira de hardcore punk formada em 2002 em Brasília[1], foi o segundo projeto musical de sucesso liderado por Rodolfo Abrantes, antigo líder dos Raimundos. Misturando o ska, As melodias que lembrava muito o punk rock californiano, batidas rapidas do hardcore punk e com letras mais elaboradas e algumas música tem uma pegada de rap metal influenciado por Limp Bizkit. Rodolfo se juntou com alguns músicos e durante alguns anos tocou junto ao Rodox
Rodolfo, depois de sair dos Raimundos, no auge da carreira, ausentou-se por algum tempo do cenário musical. Muitos pensavam que ele não iria mais tocar, mas nesse período ele estava compondo, tocando e gravando junto ao DJ Bob. Tom Capone foi chamado para produzir e tocar, e para a bateria foi chamado Fernando Schaefer (ex-Pavilhão 9 e Korzus). Em cinco dias, nasce Rodox.
scracho
Scracho é uma banda brasileira de rock e reggae formada em 2006. A banda concorreu ao prêmio de "Banda Revelação" no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2008. Em 2009 assinou com a EMI e gravou o DVD MT Apresenta: Scracho.
A banda começou quando Diego, Caio, Gabriel e Rodrigo (ex-baterista) decidiram gravar algumas músicas covers e colocá-las na internet. Com isso, a popularidade do grupo aumentou e eles passaram a abrir shows para outras bandas locais, como Forfun e Dibob. Surgiu, então, a necessidade de dar um nome à banda, que acabou se chamando Scracho por causa do restaurante Dom Scracho, no bairro Jardim Botânico. O baixista Caio diz que "o Scracho começou como uma brincadeira e rolou". Foi aí que Rodrigo resolveu sair da banda, dando lugar a Dedé, a nova baterista.
Discografia
sex pistols
Sex Pistols foi uma célebre banda inglesa de punk rock, formada em Londres, no ano de 1975. Embora não tenham sido a primeira banda de punk do país, foram influentes por trazer o movimento punk do Reino Unido para a atenção mundial, e inspiraram diversos artistas posteriores de punk e rock alternativo. Sua carreira durou apenas dois anos e meio, e produziu apenas quatro singles,e um álbum de estúdio, Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols
A banda era composta originalmente pelo vocalista Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock. Matlock foi substituído por Sid Vicious no início de 1977. Sob a condução do empresário Malcolm McLaren, a banda criou controvérsias que cativaram a Grã-Bretanha; seus shows frequentemente eram fonte de problemas para organizadores e autoridades, e suas aparições públicas quase sempre terminavam em confusões. O single de 1977, "God Save the Queen", que atacava o conformismo social e a subsmissão à Coroa da sociedade britânica, precipitou a "última e maior epidemia de pandemônio moral com base no pop"
smash mouth
all star_smash mouth-https://www.baixa.la/arquivo/5033680
Smash Mouth é uma banda americana de rock alternativo formada em 1994 em San José na Califórnia.
A banda foi fundada por Steve Harwell e Kevin Coleman, que um tempo depois juntou-se com Greg Camp e Paul de Lisle. Em 1997 lançaram seu primeiro álbum, Fush Yu Mang, que estourou no top 20 norte-americano e levou disco de platina duplo. Depois em 1999, lançaram o álbum Astro Lounge, dos sucessos "All-Star", "Then the Morning Comes" e "Waste". "All-Star" na época já era Top 5 da Modern Rock da Billboard. Em 2001, foi o Smash Mouth que veio com tudo, mas com novo baterista, o Michael Urbano. O álbum teve ainda os sucessos "Pacific Coast Party" e "I´m a Believer". 2003 foi ano do Get In the Picture, do sucesso "You are my Number One" e depois disso a banda fez várias turnês pelos Estados Unidos.
sum41
O Sum 41 é uma banda de punk rock do Canadá formada em 1996, em Ajax, Ontário, pelos adolescentes Deryck Whibley e Steve Jocz. Cone McCaslin foi recrutado um pouco mais tarde para completar a banda. O grupo aposta numa mistura de punk, pop e rap.O nome da banda, Sum 41, é uma abreviação da expressão: "41 days into the Summer", ou seja, 41 dias de verão. Porque a banda foi formada no 41° dia do verão canadense. O quarteto criado em cena local com artimanhas brincalhonas e performances energéticas, logo passou a realizar shows em regiões vizinhas. Vários produtores interessaram-se pela banda. Inicialmente, assinaram um contrato com a gravadora Aquarius, no Canadá, mas optou pela Island Records, que viu no Sum 41 um forte concorrente para os americanos do Blink-182
the ataris
The Ataris é uma banda de pop punk fomada em 1994 na cidade de Aderson, Indiana nos EUA. Têm 5 discos lançados, sendo o mais recente Welcome the Night de 2007.
A Banda foi formada quase em 1995, Kristopher resolveu correr atrás da gravadora com Angus, e acabaram sendo recusados de primeira, a banda é muito extensa, e nem todas as músicas tem todos os instrumentos, o guitarrista John disse que conseguiram uma gravadora muito graciosa no final de 1996 a Kung Fu Recorderes (Records) e em 97 já estaria nas lojas o CD Anywhere But Here,no começo a banda não teve muito sucesso, mas teve muitos fãs que colecionaram seus CD's até hoje. "End Is Forever foi um álbum muito complicado" diz Shane provando, "Mas o álbum So Long astoria foi um pouco mais demorado, pois nós tivemos que nos corresponder e entrar na inteligência jovem, saber o que ele mais gosta, isso prova In This Diary, mas o novo Cd o Welcome the Night relamente dificultou, Kristopher queria fazer algo simplesmente inovador, espero que os fãs gostem!" continua.
A banda muitas vezes é rotulada como Emocore, em uma entrevista com Kristopher ele contou que existe um pouco do Emocore em suas músicas, mas no tom melódico como na música de sucesso "In This diary" que encantam muitos jovens, Kristopher também disse que o desejo dele sempre foi ver um jovem entre 12 a 18 anos comprando seu CD e ficando alegre! Mas a música que mais encantam os jovens é A Beautifull Mistake.
tihuana
Tihuana é uma banda, brasileira de metal alternativo surgida em 1999, na cidade de São Paulo. O som da banda possui influências diversificadas de vários gêneros que vai desde o rock mais pesado, passando pelo rapcore, pun rock, o reggae em algumas canções, mas tendo como a maior das influências a música latina.
A banda conta com o paulistano Egypcio nos vocais, o argentino, Román no baixo, os cariocas P.G. na bateria e Léo nas guitarras e o baiano Baía na percussão.
transplants
Transplants é uma banda americana de rapcore. Formada em 1999, a banda usa uma combinação do hip-hop, reggae, drum and bass, dub, e punk. Formada por Rob Aston (Skinhead Rob), Tim Armstrong e Travis Barker.
Banda formada em 1999 por Travis Barker (baterista do Blink-182 e ex-baterista do Box Car Racer e +44), Tim Armstrong (do Rancid) e Rob Aston. O projeto era somente de Tim, mas ele pediu ajuda para Rob nas letras e então eles decidiram se unir. Mas Tim não era bom baterista e então eles chamaram Travis para ser baterista da banda. Em 2002 a banda lançou o primeiro disco, ´´Transplants´´ e em 2005, ´´Haunted Cities´´. Em 2006 eles lançaram Haunted Cities: Screwed and Chopped por DJ Paul Wall. Travis e Rob decidiram então se unir a Paul Wall e formaram o Expensive Taste.
zumbis do espaço
Os Zumbis do Espaço surgiram em 1996, idealizados por Tor Tauil, Zumbilly e Gargoyle. Aficionados por filmes, quadrinhos e livros de terror e ficção científica, tiveram a idéia de formar uma banda voltada exclusivamente para essa temática, com letras em português. Recrutaram Cromo, um amigo de longa data para a guitarra. Com algumas bandas no currículo e muitos anos escutando todo o tipo de rock'n'roll, eles juntaram tudo isso para formar o som dos Zumbis.
Logo começaram os ensaios e rapidamente entraram em estúdio para gravar a sua primeira e única demo tape, hoje muito rara, intitulada "Demonotape". Ela contava com 4 músicas que mais tarde fizeram parte do lendário álbum "A Invasão". Mais duas sessões de gravação completaram o álbum e assim a banda caiu na estrada.
sunshine
nada postado
colera
Cólera é um dos primeiros grupos brasileiros de punk rock, formado em São Paulo em 1979.
Formada em 1979 pelos irmãos Edson "Redson" Lopes Pozzi (baixo e vocais) e Carlos "Pierre" Lopes Pozzi (bateria) acompanhados de Kinno (vocais), e Hélinho (guitarra), o Cólera se tornaria uma das bandas de maior longevidade no cenário punk brasileiro.
Inicialmente influenciada pelo existencialismo rústico da vila carolina as letras traziam um pouco das idéias do Condutores de Cadáver, banda da qual Hélinho participou. Hélio escrevia versos como "agitação, revolução destruição eu quero ver", algo que na fase madura da banda seria trocado por "Pela Paz em todo o Mundo
suicidal tendencies
Suicidal Tendencies é uma banda americana de hardcore punk, formada em 1981 em Venice, Califórnia.
O vocalista e letrista Mike Muir (também conhecido como "Cyco Miko") é o único membro constante. Citados muitas vezes como o criador do gênero skate punk, Desde o início a banda inclui influências de heavy metal e thrash metal Mais tarde o funk e até mesmo hip hop.
Apesar do Suicidal Tendencies nunca ter feito muito sucesso comercial eles são muito respeitados por terem sido uma das primeiras bandas a misturar hardcore com thrash metal resultando no chamado crossover thrash (junto com Anthrax, Corrosion of Conformity, D.R.I., Excel, Nuclear Assault, S.O.o.e muitas outras).
O Suicidal Tendencies começou sua história criando muita polêmica. Era início da década de 1980 e quatro jovens de origem latina, que moravam em Venice, Los Angeles, formaram o grupo. O quarteto era Mike Muir, líder do grupo, Louiche Mayorga, Grant Estes e Amery Smith. Com um visual diferente, que chamava atenção por ter inspirações nas culturas latina e negra, o grupo começou a ganhar público, de punks a skatistas.
nofx
NOFX é uma banda norte-americana de punk rock californiano/hardcore melódico formada por Erik Sandin (bateria), Eric Melvin (guitarra) e Mike Burkett (a.k.a Fat Mike baixo e vocal) em 1983. O som da banda é diverso, utilizando elementos de skate punk, ska punk e hardcore punk. Suas canções geralmente abordam temas como política, sociedade, racismo, a indústria da música e religião, com doses humorísticas
sugar kane
O grupo surgiu no cenário independente brasileiro do final dos anos 1990, ao lado de bandas como Dead Fish, Garage Fuzz e Pinheads. O primeiro álbum, Once One Day, possuía apenas canções em inglês. As músicas em portugês vieram a partir do segundo álbum de estúdio, o Por Nossa Paz, de 2001. Até seu terceiro disco, Continuidade da Máquina, lançado em 2003, a banda mantinha uma sonoridade harcore melódica, com canções rápidas. O "Continuidade" (como é chamado o álbum pelos fãs), lançado no Brasil e também em países da América do Sul e Estados Unidos, impulsionou o quarteto a uma turnê de dois anos, com mais de cem concertos e shows no exterior.
No ano de 2004, gravaram e lançaram o primeiro DVD de uma banda de rock independente no Brasil, o 469 DCM.
Em 2005 foi lançado o álbum Elementar, que trazia uma mudança no som da banda, flertando com o rock alternativo. O álbum foi mixado e masterizado nos Estados Unidos. Não foi um sucesso de vendas e acabou se tornando um dos principais responsáveis pelo hiato da banda durante o ano de 2006.
Voltaram aos palcos em 2007, com novos integrantes, lançando o quinto disco de estúdio, Diversão Esquizofrênica para Mentes Ociosas, também chamado de D.E.M.O., que consolidou novamente o grupo como uma das grandes bandas do cenário. Este disco rendeu aos curitibanos o Prêmio Dynamite de melhor álbum Punk/Hardcore, e também o Prêmio Zonapunk, de "Disco do Ano". O álbum ainda trazia resquícios do anterior Elementar, com algumas experimentações, voltado para o rock. Isso, porém, não impediu que canções como "Divinorum" e "Tudo Que Eu Falo" causassem grande furor nos novos e antigos fãs.
Em 2009, no emblemático 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, lançaram A Máquina que Sonha Colorido,. O disco obteve espantosas 23.000 execuções no primeiro dia em que foi disponibilizado para audição online. Em um mês foram mais de 100.000 execuções. Gravaram um clipe às margens do Rio Tietê, em São Paulo, que também obteve grande sucesso, alcançando o primeiro lugar no YouTube em três categorias: vídeos mais vistos, vídeos mais comentados e vídeos melhor avaliados.
Recentemente, lançaram um EP em inglês, chamado DIGITAL NATIVE.
cueio limão
Começaram fazendo covers do Dead Fish (uma importante banda do hardcore brasileiro), NOFX, Lagwagon, Zumbis do Espaço, Raimundos e Me First and the Gimme Gimmes. Após certo tempo, começaram a compor as próprias músicas, e, em 2004, lançaram seu primeiro disco: o aclamado "Quem Matou o Bozo?". Em 2006, veio o segundo disco, "Ainda Sou Um Rockstar", que vendeu 1000 cópias em menos de um mês.
O Cueio Limão concentra seus shows no eixo Rio-São Paulo e na região Centro Oeste.
O nome da banda é uma curiosidade, e existem várias versões contadas pela banda. Uma delas, a mais famosa, é a que o nome foi inspirado na série McGuyver ("Profissão: Perigo", como é conhecida no Brasil), onde o protagonista freqüentava um restaurante chamado "Rabbit Lemon" (Coelho Limão).
Hoje em dia, é conhecida como uma das principais bandas - se não a principal - do underground brasileiro, e vem cada vez mais confirmando seu nome na história do hardcore.
Em abril de 2008, antes do lançamento do 3º CD, o baterista Bigorna resolve sair da banda, para se dedicar aos estudos (Medicina). Entra então André Mattera, que já o vinha substituindo provisoriamente em algumas apresentações.
O 3º CD da banda foi gravado no Estúdio Tambor, da DeckDisc, e foi lançado no dia 04 de outubro de 2008, e mostra o amadurecimento em relação aos trabalhos anteriores, fruto da evolução dos caras enquanto músicos.
Em Janeiro de 2010, o guitarrista André Fileta, resolve sair da banda para dedicar-se aos estudos (Direito), sua despedida foi no dia 31/01, no Sampa Fest 2. Em seu lugar entrou na banda, o guitarrista da banda Feijão com Arroz, Gabriel Scatollin.
A banda lançou em Março de 2010 um EP com 4 músicas do Rei Roberto Carlos. Gravando um video-clipe da música "Se você pensa
aditive
Aditiveé uma banda brasileira de hardcore, formada em 2002 em São Paulo. A banda de Caraguatatuba, hoje com residência fixa em São Paulo, é um dos poucos artistas independentes que estiveram por quase todos os estados do Brasil. A banda já esteve em dezenove dos estados brasileiros, e hoje é formada por Sandro (voz), Pablo Nechi (guitarra), Sérgio (baixo) e Carioca (bateria). Também já passaram pela banda Hospede (ex-Dead Fish, Xim e Sonrisal (ambos do Hateen
A banda foi formada em 1997 em Caraguatatuba, no estado de São Paulo, com o nome Stranded e na epóca, ela cantava em inglês. De acordo com o vocalista Sandro, o grupo foi formado "por falta e carência de rock na cidade". Entretanto, a banda teve que ser renomeada devido a uma banda americana ter reclamado o nome. Por uma sugestão de um amigo, eles então escolheram Aditive.
A banda Aditive não gosta de rótulos, mas assume-se como uma banda de rock que passeia pelo hardcore.
Possui três álbuns lançados e mais de dez mil cópias vendidas. Os dois primeiros álbuns da banda, "Trilha Sonora Para Ninguém Especial" e "Reversos", saíram pela respeitada Urubuz Records, que também lançou o "Projeto Lado C", um split onde a banda troca músicas com o Sugar Kane e Nx Zero. Em 2004, a banda tocou no IV Contagem Rock Clube realizado em Contagem, na Grande BH. No ano de 2006, em um mês, a banda atravessou o Brasil, indo de Fortaleza a Porto Alegre. Nesse mesmo ano, apresentaram-se no festival Ponto.CE em Fortaleza e no festival DoSol, de Natal
A partir de 2006 o baixista Sérgio Sofiatti, que fez grande sucesso nacional como músico com o Skuba em meados dos anos 1990 e que também trabalha com André Abujamra, passou a integrar a banda e produziu o álbum "Ignição", lançado em abril de 2007 pela One Life Recordings. Esse álbum foi selecionado como um dos melhores cds do ano pelo Prêmio Dynamite da revista Dynamite, principal premiação da música independente no Brasil. O videoclipe da canção homônima ao álbum foi executado em vários canais em todo o Brasil e acabou eleito o segundo melhor do ano pelos leitores do site Zona Punk. Ainda em 2007, a boa repercussão do álbum levou a banda a programas como o 'Jornal da MTV' e 'Combo Fala + Joga', da Play TV, e a banda excursionou pela segunda vez pelo nordeste e pela primeira vez pelo norte, passando por Manaus, Rondônia, Porto Velho, Belém. A banda realizou mais de 300 shows em sete anos de música, incluindo três apresentações no internacional ABC Pró-HC, de São Bernardo do Campo
Ainda em 2008, o Aditive iniciou um projeto para lançar seu primeiro DVD, que contará com imagens de diversos shows e da estrada.
noção de nada
Noção de Nada foi uma banda de punk rock e hardcore brasileira, formada em 1994 na cidade do Rio de Janeiro. Banda influente do underground brasileiro nas décadas de 1990/2000, o Noção de Nada tinha um som que fazia uma fusão de rock com post-hardcore . Durante sua carreira a banda lançou quatro discos
street buldogs
Street Bulldogs é uma banda de hardcore brasileira formada em São Paulo em 1994
Em 2008, a banda fez seu ultimo show aonde todos os ex-integrantes da banda tocaram no espaço LUX.
Em 2010 a banda continuará o trabalho.
trio deluxe
nada postado
reffer
nada postado
granada
banda começou oficialmente no dia 10 de Abril De 2001. Formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio com apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era NX Zero Granada. É por este motivo que, hoje, o atual vocalista, Diego Ferrero, tem uma tatuagem de uma granada com asas nas costas. Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero, sem o nome Granada. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.
garage fuzz
Garage Fuzz é uma banda de punk rock e hardcore brasileira formada em 1991 na cidade de Santos. Uma das bandas mais influentes do underground brasileiro na década] o Garage Fuzz já fez turnes por todo o Brasil com as bandas Sick of it All, Down By Law, Fugazi e Seaweed. Com influências de Hüsker Du, Celibate Rifles e The Saints. A banda já lançou cinco discos, sendo dois deles ao vivo e um dvd.
pull down
Pull Down foi formada em 2001 na pequena cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, atualmente os integrantes são: Niper na voz e guitarra, Andrei no baixo, Marcelo na guitarra e Cristiano na bateria. No disco nota-se o uso do outros instrumentos, como piano, violino e violoncelo, arranjados e gravados por Rodrigo Del Toro que também assina a mixagem do disco.